Percepção Empresarial (Palestrante Sérgio Dal Sasso)
O que está em jogo é a evolução da capacidade para produzirmos competência na arte de influenciar e conquistar os outros para que entendam que sua presença é algo importante dentro das próprias trajetórias. Como diria Beto Guedes “como encontrar a chave desse teu riso sério através da rota certa que me leve até dentro de ti e assim conseguir decifrar o teu coração” desvendando seus segredos dentro de mundos com comportamentos extremamente diferentes, através de metodologias e planos que incluam conquistas sem desrespeitar o tempo da formação consciente necessária a cada um.
Essa é chave que integra o estimulo necessário para que você comece a fluir em relação ao que sonha, ao que deseja como parte real da sua vida.
É muito comum tirarmos nossas conclusões pelo óbvio, pelo que recebemos como informação passiva, aquelas contidas nas paginas dos jornais, nos sistemas de vídeos, que de tão rápidas são instantaneamente absorvidas no processo de composição das ações.
As pessoas estão condicionadas a não perderem tempo quando assunto é a urgência de resultados, cronogramas e prazos. Os recursos devem ser compatíveis com a viabilidade, mas não podemos esquecer que a ciência matemática só pode ser cumprida com êxito, quando os números são enriquecidos de sustentação, através de um conhecimento que procura eliminar as decisões erradas ocasionadas pela superficialidade da construção dos projetos. Em tese é muito fácil achar o que se procura, principalmente via Internet, mas deve-se ter cuidados na aceitação dos conteúdos, pois normalmente estão inseridos de visões tendenciosas que podem afetar o comportamento esperado do que se pretende.
Preste muita atenção ao fato de que o desenvolvimento adequado de um bom projeto deve ter você no molho, e assim o que já existe só fará diferença quando inserido a sua parte descobrimento e isso sempre exigirá o seu domínio através da presença participativa no “front” de batalha, pois a historia que interessa deve ser contada por você, e sempre será a sua visão que poderá trazer ou não impacto nos propósitos.
Saber como o mercado funciona é insuficiente quando não atentamos ao que deveria ser completado para suprir os potencias consumidores diante das insatisfações detectadas. Esses são os ganchos que devem estar adicionados ao seu plano, procurando entender e completar, no mínimo, as ausências verificadas pelos outros quando o assunto for deficiência a ser adicionada para a evolução dos processos.
Normalmente os negócios são moldados frente às características fixas dos consumidores, mas hoje o que conta é entender sobre o desenvolvimento de estatísticas possíveis para preencher as variáveis de perfil, ou seja, ter modelos que satisfaçam, sem desrespeitar a decisão de tempo para que cada um amadureça quanto à necessidade do que você tem a oferecer.
Quando a tua palavra for vender, pense que o outro lado não fará questão do seu cartão de visita enquanto sua abordagem se limitar à oferta de algo, que tenha como apelo a satisfação momentânea, sem estar adicionado de complemento de ajuda, sem tiros enriquecidos de variáveis que possibilitam o incentivo dos avanços.
Adoro dizer que temos que ser amantes dos nossos clientes, pela obrigatoriedade da novidade daqueles cujos riscos estão no não produzir os gostos dos parceiros, principalmente em mundos aonde sabemos o que existe, quem são e como agem os concorrentes.
Espera-se que a evolução da capacidade estratégica seja completada, incluindo detalhes que façam a diferença nos propósitos evitando o desperdício de retrabalhos quando da ação pela busca dos resultados. A velocidade, precisão e êxito das fases da gestão de negócios, embutidas dentro da interpretação, criação, desenvolvimento e ação, devem ser responsáveis pela vantagem competitiva da organização frente às demais, traduzindo-se em ganhos de oportunidade, resultando num maior aproveitamento dos ciclos de produtos, quanto à maximização da sua aceitabilidade e rentabilidade pelo sucesso da inovação apresentada.
Nosso mundinho, deixa de ser “inho”, quando exaustivamente fazemos as mesmas perguntas, tendo como ciência a busca dos sinais de mudanças para que as pessoas percebam que os propósitos nunca serão os mesmos.
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Sérgio Dal Sasso, consultor empresarial, escritor e palestrante. Palestras em administração, empreeendedorismo, venda e educação profissional.
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