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Dicas entre sonhos e realizações (Palestrante Sérgio Dal Sasso)

 

» Negócios: Para ser sucesso e fazer sucesso, independentemente do tipo de negócio, da atividade profissional e da época, é preciso exercitar, entender e praticar um conjunto de fatores que possam se completar para formar um grau desejado de realizações. Fatores somados a valores devem renovar nossas respostas para cultivar o interesse pela intensidade, freqüência e prazer para qualificar o como praticamos.

» Caminhos: Sofisticação e tecnologia nem sempre serão os únicos responsáveis pelo sucesso, assim como o estágio máximo da satisfação não estará necessariamente condicionado a “fazer fortunas” ou “deter o poder”.

» Prazer e resultados: A satisfação pode muito bem estar na lembrança de simples ensinamentos, que, às vezes, com o passar dos anos, esquecemos ou não damos a eles a devida importância.

» Aproximação: Coisas como fazer o bem para receber o bem, cultivar amigos pelo prazer de tê-los ao nosso redor, são partes importantes para o processo de aproximação dos objetivos.

» Sonhos: Costumo dizer que existem dois tipos de sonhos. O primeiro é quando procuramos usar nosso leito para esquecer, forçando a mente para algo que desejaríamos ser. O outro geralmente acontece na noite de domingo para segunda, quando caímos na realidade de que existem problemas, contas a pagar, decisões a tomar. Comece sua solução pela gestão dos problemas.

» Diferença: Faça primeiro. Acorde diferente! Force sua disposição para procurar o novo, como se alguma coisa dissesse que o dia está começando e só temos dois caminhos: vencê-lo ou esquecê-lo.

» Treinamento: Comece seu dia com o treinamento do sorriso, dirigindo-o a alguém próximo. Garanto que a resposta que você terá será melhor que a de ontem!. É com a repetição que se chega à perfeição.

» Mudanças: Se o banho quente não o renova, ajude o governo evitando outro “apagão” e vá de ducha fria. Acho que você vai se sentir melhor.

» Troca: Durante toda a sua vida pessoal e profissional, mesmo sendo o mais capacitado, o mais competente, você não terá sucesso algum se não souber lidar com pessoas. Tudo nasce de um processo de troca, que chamamos de relacionamento.

» Maturidade: Peço a você que por alguns segundos se esqueça da tecnologia e da interglobalização e se lembre do padeiro que consegue sobreviver em sua atividade pelo simples fato de conhecer todos os fregueses que formam a sua carteira e de saber o nome de cada um deles.

» Percepção: As mudanças no mundo acontecem de forma muito rápida, porém somos incapazes de acompanhá-las no mesmo ritmo. Não se esqueça de que robô não come nada e não compra nada, que sexo com boneca deve cansar rápido e que quando se busca algo nas telas do seu computador, alguém já o fez antes.

» Por dentro e por fora: Todo dia surgem oportunidades novas inter e intra-ambiente para melhorar e evoluir nossa capacidade de doar e de receber. A intensidade e freqüência desta troca fazem partes dos caminhos para o sucesso.

» Performance: Comece conhecendo a si próprio pelo modo mais difícil: Apreendendo a escutar o que os outros acham de você. Pare de culpá-los quando as coisas não acontecem. Pode até ser por causa deles. Mas não se esqueça que o seu futuro também depende do futuro deles.

» Busca: Reinvente uma nova forma de construir novas famílias que possam produzir conhecimento e competência com mais homogeneidade para obter respostas velozes e precisas, que evitem o fim dos casamentos e dos negócios.

» Atitude: Tudo passa e o tempo não está nem aí pelo fato de você aproveitá-lo ou não. Também não adianta buscar ajuda fora do cotidiano acreditando que aquele lá de cima terá um tempinho só para você.

» Alternativas: O mundo está aberto e a internet pode captar por baixo custo coisas necessárias para seu aprendizado. Mas dar sentido a esse conhecimento é a grande diferença. Aprenda a ser expositivo, a cantar a própria musica e em frente a uma platéia que poderá reconhecê-lo com aplausos ou marcá-lo pelas vaias.

» Pró-atividade: Quebre o gelo! Levante a mão primeiro, saia na frente, mesmo quando da incerteza de que as ações serão perfeitas ou aceitas. Você certamente estará iniciando um processo que o transformará em alguém bem mais motivado e satisfeito.

» Seqüência: Trabalhe observando o que acontece, o que precisa acontecer, o que pode surpreender.

» Sentido: Perceber que o vento está batendo no rosto, de onde ele vem e para onde ele vai, a sua intensidade e conseqüências ampliam os sentidos que fazem a diferença.

» Capacitação: A grande maioria dos principais e bem sucedidos empresários e executivos do mundo descobriram seus caminhos pelo circuito da experiência e vivência, da pratica diária do verbo “trabalhar” aproveitando os recursos do tempo para realizar, errar e ajustar.

» Concorrência: Quando existir de certo estará dentro das limitações que impomos a nós mesmos. O “eu não posso” deve ser trabalhado para se chegar ao “eu consigo”.

» Criatividade Objetiva: O grande negócio dos profissionais de sucesso vem do fato de que eles têm objetivos bem definidos e com isso conseguem modificar os meios sem alterar o fim.

» Competência: Conhecimento pode ser obtido de várias formas. Mesmo com poucos recursos financeiros, todos podem ter à disposição um conjunto de informações específicas sobre profissões e mercados de interesse. Os problemas acontecem quando buscamos o aprendizado desnecessário para o dia seguinte.

» Estratégia: Estratégia não tem nenhum valor quando é isenta de ações táticas. É muito comum encontrarmos grandes estrategistas que se confundem com grandes sonhadores, pois não conseguem pôr em pratica o que pensam, o que escrevem.

» Resultado: O mais interessante é que sempre identificamos uma boa estratégia pelo resultado que ela oferece, nunca pela forma como é construída.

» Planejamento: Organizar o que pretendemos fazer, quantificar e qualificar o conjunto necessário (meios e formas) do como e o que pretendemos atingir é a melhor ferramenta para anteciparmos as ações reais.

» Realização: Nossas realizações vêm de coisas simples e de feitos complexos. Seus resultados dependem do tamanho das famílias conectadas com o que você faz.

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Sérgio Dal Sasso, consultor empresarial, escritor e palestrante. Palestras em administração, empreendedorismo, vendas e educação profissional.

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